Jogos de Estimulação Cognitiva - O Idoso e o Poker
Dedicado a todos aqueles que se recusam a desistir de aprender e que consideram que a idade é apenas um número e não uma desculpa para deixar de viver no máximo das suas capacidades!
Este manual, especialmente criado para idosos, é a forma ideal de aprender a jogar Poker de uma forma simples e divertida que o vai preparar para começar a jogar em pouco tempo.
Ao criarmos este manual tivemos em especial atenção a utilização de letras com uma dimensão grande o suficiente para o idoso conseguir ler com facilidade, sem ter que se preocupar em enxergar o que está escrito mas sim no conteúdo do manual.
Aproveitando estarmos a falar de conteúdo, eis o que poderá encontrar neste manual:
- Poker
- O que é o Poker?
- Como jogar Texas Hold’em?
- Formas de jogar Poker
- Ranking do Valor das Cartas
- Ranking das Mãos de Poker
- Exemplos Práticos: Combinações
- Guião de um Jogo Texas Hold’Em
- Exercício 1 - Qual a combinação na mesa?
- Soluções Exercício 1
- Exercício 2 - Qual a melhor combinação que consegue fazer com a sua mão?
- Soluções Exercício 2
- Exercício 3 - Qual a combinação da mão vencedora?
- Soluções Exercício 3
Este manual foi escrito a pensar, tanto na estimulação do cérebro do idoso, como na promoção da intergeracionalidade. Isto é, enquanto a pessoa idosa estimula ativamente o cérebro através dos vários exercícios propostos podem surgir dúvidas sobre a sua aplicação e nessa altura que possa contar com a ajuda dos mais novos que o rodeiam, como os filhos ou os netos.
A ideia é a pessoa idosa sentir-se o mais confortável e confiante possível na resolução dos exercícios e ao saber que pode contar com os mais novos para o ajudar, estas tarefas tornam-se mais divertidas e menos tensas.
Isto quer dizer que cada vez que fizer estes exercícios, você vai estar literalmente a mudar o seu cérebro para melhor!
==Melhorar a sua qualidade de Vida!==
É comum as pessoas pensarem que a capacidade do cérebro crescer (sim – literalmente crescer), aprender e mudar está reservada apenas aos jovens.
Isso é um MITO!
Estudos recentes na área das Neurociências indicam que, apesar de haver uma degradação no cérebro com o envelhecimento, o cérebro não perde a sua capacidade de se regenerar e mudar!
Barbara Arrowsmith-Young, é um exemplo de como é possível superar graves dificuldades de aprendizagens através de exercícios de estimulação cognitiva específicos e foi ela própria que os desenvolveu.
Isto quer dizer que não só pode melhorar a sua memória com este manual mas também não é tarde demais para ter uma melhor qualidade de Vida!
==Elogios recebidos ao nosso trabalho==
"Obrigado pela generosidade com que compartilham seu conhecimento. Senti o carinho e a responsabilidade com que a Carla aborda o trabalho com idosos e a alegria com que o Bruno investe na divulgação dele.
Trabalho com Dança Sênior em grupos de idosos, em São Paulo, capital. Os grupos institucionalizados sentem-se privados de estímulos e recebem muito bem minhas iniciativas acanhadas.
Amei conhecer você e seu trabalho."
– Maria Lucia, Brasil
"Amei o e-book, muito legal."
– Paula Kubo, Brasil
"Gostei bastante do e-book que adquiri e gostaria de saber quais os outros livros que tem disponíveis para quem trabalha na área do trabalho com idosos."
– Sofia Monteiro, Portugal
"Estive a ver o manual e gostei imenso. Parabéns. Está simples, mas com tudo o que é necessário para trabalhar a memória."
– Patrícia Oliveira (Nimis Magis), Portugal
"Aqui no Brasil não temos um material organizado assim…"
– Maria Julia, Brasil
Clique no botão verde para comprar! Receberá o seu e-book (PDF) na sua caixa de correio.